Anuncie Aqui 222x90
Destaque

Infonegócios - Parte 2


By on 10:30

Continuando o assunto sobre Infonegócios... Veja o Post anterior.

Você deve ter pelo menos percebido que pode ser muito simples e lucrativo você ter seu negócio baseado na internet, um infoproduto ou mesmo um inforserviço.

Para que você tenha um InfoNegócio, ou seja, possa ganhar dinheiro na internet de maneira sustentável, eu recomendaria que fosse através de um InfoProduto, justamente pela possibilidade de automatização. Se você fosse apenas vender um produto físico usando a internet como ferramenta (e-commerce), ainda sim você teria que despachar o produto e ter alguma logística para isso.

No caso de um produto digital, você teria basicamente duas opções: 1) Ter seu próprio produto - Vender seu conhecimento através algum meio, como já falamos anteriormente; 2) Vender o produto de alguém - Sim, você pode vender o infoproduto de alguém, por exemplo, através de um Programa de Afiliados.

Calma... Deixa eu explicar o que seria um Programa de Afiliados! Se refere à um sistema que lhe paga uma comissão sobre cada venda que faz do produto de alguém. Geralmente você recebe um link pessoal para que possa indicar para as pessoas ao passo que é identificado pelo sistema. Quando um indicado seu acessa através deste link o Site de Destino coloca um Cookie (Arquivo que guarda algumas informações) no computador deste visitante, identificando-o como sua indicação. Muitas empresas (Ex: Submarino, Ponto Frio, Polishop, etc) já perceberam o potencial deste tipo de Ação e como pode ser proveitosos para todas as partes.

Voltando ao modelo proposto - uma vez definido o produto, claro que de acordo com o mercado/nicho escolhido, você terá uma página - Squeeze Page - para Capturar o E-mail do Visitante através de uma Isca Digital, que seria uma recompensa em troca do e-mail, algo gratuito, como por exemplo, os primeiros vídeos do seu curso, os primeiros capítulos do seu livro, etc. 

Capturado o e-mail do visitante, através de um formulário que envia estes dados para o que chamamos de Autoresponder, onde você programará uma sequencia de e-mail que serão enviados num período de tempo previamente organizado. Uma frase que você deve memorizar agora é: "O dinheiro está na lista". Entenda lista como a relação de contatos capturados através da sua página.

Neste ponto, você poderá - é altamente recomendável -  ter um Blog, onde colocará alguns conteúdo muito relevantes ao seu público e que enviará o link para os posts "estratégicos" no e-mail, através de um título e uma chamada bem persuasiva. Fazendo assim, manterá um relacionamento com sua lista, gerando confiança.

A partir do momento que sua lista confia em você, fica muito mais fácil vender. Aí entra sua página de vendas. Você poderá colocar no 5° e-mail em diante (recomendável), tanto no e-mail quanto no Blog, uma chamada para ação (CTA - Call to Action), que neste caso será de compra, e esta ocorrerá através da sua Página de Vendas - Landing Page.

Todo este processo, simples e complexo, pode ser totalmente automatizado, gerando receita contínua e crescente para você.

Em breve vamos falar um pouco mais sobre cada aspecto deste processo.

Peço por gentileza, que deixe seu comentário abaixo para que possamos trocar experiências, passar mais informações, etc... Sua opinião é muito bem-vinda!

Asllan Maciel

iJUMPER criador de vários projetos na Internet. Consultor de Marketing Digital.

0 comentários:

Postar um comentário